Metrô de Sobral: Prefeitura defende continuidade da obra
A Prefeitura de Sobral fará a defesa da obra do Metrô, na Justiça, ao lado do Governo do Estado, afirmou hoje o Prefeito Veveu sobre a decisão do Ministério Público de paralisar os trabalhos já iniciados.
O Prefeito lembrou que o metrô estava previsto no Plano Diretor da cidade e que o projeto da obra foi aprovado no Conselho do Plano Diretor (Conselho da Cidade), tendo obtido licenciamento ambiental municipal, concedido pela Autarquia Municipal de Meio Ambiente (AMMA) e estadual, pela Superintendência Estadual de Meio Ambiente (SEMACE), com o devido Estudo de Viabilidade Ambiental e que houve, ainda, audiência pública sobre o tema. "É uma obra fundamental, e será estruturante do sistema de transporte coletivo de nossa cidade, melhorando este serviço para a população", afirmou acrescentando que a Prefeitura implantará, com os ônibus urbanos, um sistema de transporte integrado ao metrô, transportando as pessoas até as estações e destas aos seus destinos desejados.
Metrô está sendo construído pelo Governo do Estado em parceria com a Prefeitura de Sobral |
Sobre a determinação de paralisar as obras, Veveu afirma que "todos os questionamentos feitos pelo Ministério Público poderiam, e podem, ser esclarecidos sem a suspensão de uma obra tão necessária, cujo atraso prejudicará a população que será beneficiada com um transporte seguro, confortável, barato e pontual", afirmou.
O Prefeito Veveu concluiu afirmando que "a Prefeitura tem todo interesse nessa obra e é parceira do Governo do Estado na sua execução assumindo, caso haja, os ônus durante a sua realização. Esse metrô é uma conquista da população sobralense, que o Governador Cid assegura. Enquanto apenas uma minoria das capitais brasileiras têm transporte público com metrô, os sobralenses muito brevemente também o terão, e de elevada qualidade".
Os novos trilhos já estão sendo colocados em vários pontos da linha do metrô
Os novos trilhos já estão sendo colocados em vários pontos da linha do metrô