Técnicos do BNDES vistoriam obras em Sobral

O Prefeito Veveu recebeu na quinta-feira, dia 27 de abril, técnicos do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), que visitaram as obras de urbanização, saneamento, eletrificação e drenagem, em andamento no município, financiadas pelo Programa Multisetorial Integrado do BNDES (PMI).

A Prefeitura prestou contas aos técnicos que periodicamente acompanham o andamento das obras. “o município superou algumas dificuldades iniciais que causaram um pouco de atraso e está sendo dado andamento aos projetos de acordo com o cronograma que foi estabelecido, e as obras devem ser concluídas até junho desse ano”, afirma Adriana Dantas, arquiteta do BNDES.

Os técnicos do BNDES foram recebidos pelo Prefeito no Paço Municipal.

A Prefeitura prestou contas aos técnicos que periodicamente acompanham o andamento das obras. Para a arquiteta do BNDES, Adriana Dantas, “as dificuldades foram superadas, está sendo dado andamento ao projeto de acordo com o cronograma que foi estabelecido e as obras devem ser concluídas até junho”, avalia. As vistorias são realizadas, pelo menos, a cada semestre.

O contrato firmado com o BNDES em 2006 previa financiamento de obras de urbanização em 5 áreas do município, e as obras nos bairros do Sumaré, Santa Casa e Tamarindo foram concluídas em 2008. Já as obras nos bairros Pe. Palhano e Dom José estão 90% finalizadas. Além dos cerca de 16 milhões de reais financiados pelo BNDES, o Prefeito Veveu conseguiu outras fontes de recursos, como do Governo Federal pelo PAC II, que permitirão a ampliação do projeto original.