Sobral recebe Caravana contra o Trabalho Infantil


O Município de Sobral recebeu na segunda-feira, 28 de maio, a Caravana Cearense contra o Trabalho Infantil do Ministério Público do Trabalho. Participaram das atividades representantes da Sociedade Civil e do Poder Público dos 20 municípios que compõem a 6ª Coordenadoria Regional do Desenvolvimento da Educação (6ª CREDE).

A caravana passou pelo Centro de Convenções, 6ª CREDE, Cúria Diocesana, Casa dos Conselhos, Fórum, Câmara Municipal e Prefeitura. Sobral é a oitava cidade visitada pela caravana que passará pelas cidades sedes de todas as CREDEs do Estado.

A caravana foi recebida pela presidente da Fundação da Ação Social do Município, Jeovânia Aragão.

O objetivo da caravana é mobilizar e sensibilizar a sociedade civil e o poder público em defesa da criança e do adolescente e elaborar propostas para prevenir e eliminar o trabalho infantil na região. "A luta contra o trabalho infantil precisa ser intensificada. Cerca de 58 mil criança e adolescentes, de 10 a 14 anos, no Estado do Ceará estão em situação de trabalho", afirmou o procurador do Ministério Público, Antônio de Oliveira Lima, coordenador da caravana.

No município de Sobral os 4 Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) atendem 384 crianças na prevenção ao trabalho infantil. "Elas são atendidas pelos Centros de Referência Especializados de Assistência Social e depois são encaminhados para os CRAS, onde participam de oficinas e é feito acompanhamento com a família", afirma Gorete Marques, coordenadora da Proteção Social Básica do município.