IV Mercado do Artesanato termina nesta sexta-feira, 29.


A 4° edição do Mercado do Artesanato, que está sendo realizado no Centro de Convenções de Sobral, termina nesta sexta-feira, às 12h, com a apresentação da quadrilha “Sobral Junino”. Durante 4 dias, cerca de 500 artesãos participaram do evento, que teve oficinas, mesas-redondas, atrações culturais e palestras. O tema este ano foi o “Artesanato Cearense e a Globalização”. 


Os artesãos participaram de diversas oficinas durante o Mercado do Artesanato

O objetivo central desta edição foi estimular o desenvolvimento do artesanato sobralense, visando melhores perspectivas de mercado e incremento da renda, através de mecanismos e estratégias de preparação dos artesãos para o mercado competitivo. 

O Secretário de Tecnologia e Desenvolvimento Econômico, Pedro Aurélio, fez uma avaliação positiva do evento destacando a participação acima do esperado. O Secretário disse também que o Mercado do Artesanato compreende um projeto maior de capacitação de artesãos sobralenses. Segundo ele, essa foi a 2° etapa de um projeto que teve início no último mês, quando 25 artesãos de Sobral foram ao Cariri, região de rica tradição cultural. A 3° etapa será realizada em julho deste ano com a realização de uma oficina de comercialização.