Prefeito Veveu parabeniza alunos de Sobral que competiram nas Paraolimpíadas Escolares Nacionais

Com 14 medalhas, se a delegação de Sobral representasse um Estado, ficaria em 22º lugar, à frente de Mato Grosso, Bahia, Amapá e Piauí.

Prefeito Veveu recebeu os atletas no Paço Municipal

O Município de Sobral participou das Paralimpíadas Escolares Nacionais 2012, realizadas em São Paulo, de 15 a 20 de outubro, com uma delegação formada por 22 pessoas, sendo 13 atletas. Foi a maior delegação do Ceará. Eles conquistaram 14 medalhas, nas modalidades de atletismo e natação, sendo 6 de ouro, 4 de prata e 4 de bronze. Se a delegação de Sobral representasse um Estado, ficaria em 22º lugar, à frente de Mato Grosso, Bahia, Amapá e Piauí.

O Prefeito Veveu recebeu nesta terça-feira, 30 de outubro, em seu gabinete os alunos que participaram das Paraolimpíadas Escolares Nacionais 2012. “O resultado empenha em mim um compromisso maior ainda em dar mais apoio e fortalecer mais a política esportiva voltada para o paradesporto”, afirmou o Prefeito, que também parabenizou professores e treinadores pela conquista, que coloca Sobral como ícone no Paradesporto Nacional.


A aluna Juliana de Lima do Nascimento, 14 anos, trouxe para casa três medalhas de ouro no atletismo. Ela foi a campeã na disputa dos 100m e 400m e no lançamento de pelota. Após o excelente resultado a estudante, que quer ser advogada, começa a pensar na carreira de atleta.


O estudante Antonio Johny Monte Rodrigues, 16 anos, disputou na Natação e conquistou o ouro nos 100 metros peito e duas medalhas de bronze nos 100m e nos 50m livre. “Eu era muito tímido e com o esporte me desenvolvi”, confidencia Jhony Monte, que há dois anos se dedica à natação.
Os alunos medalhistas foram: Juliana de Lima do Nascimento (Escola Jarbas Passarinho), Alisson Roque Silva e Antônio Johny Monte Rodrigues (Escola Monsenhor José Gerardo), José Maurício Cavalcante Junior (Escola Profissional Dom Walfrido) e Francisco Caio dos Santos Souza (Escola José Inácio).