Prefeito Veveu anuncia secretariado


Novos secretários serão empossados no dia 1º de janeiro, em solenidade no Teatro São João.

Prefeito Veveu anunciou nova equipe de governo no auditório da Escola de Formação em Saúde da Família de Sobral.

O Prefeito Veveu anunciou sua nova equipe de governo em entrevista coletiva neste sábado, 29 de dezembro, às 9h, no auditório da Escola de Formação em Saúde da Família Dr. Visconde de Sabóia. Segundo o Prefeito, a escolha seguiu princípios de “competência técnica e o compromisso com as pessoas”.

O Vice-prefeito Carlos Hilton trabalhará também na coordenação de projetos e programas e na mobilização social. O Prefeito anunciou a criação de 4 novas secretarias: Secretaria de Conservação e Serviços Públicos; Secretaria de Obras; Secretaria de Urbanismo; e Secretaria do Trabalho, Ação Social e Combate à Extrema Pobreza. Esta última secretaria substitui a Fundação de Ação Social e contará com uma Assessoria Especial de Combate à Extrema Pobreza. Foram instituídas, ainda, duas coordenadorias ligadas diretamente ao Gabinete do Prefeito: Coordenadoria de Controladoria e Ouvidoria e Coordenadoria de Juventude. O Prefeito Veveu anunciou a criação do Instituto Municipal de Urbanismo.  

“Somos uma coalizão política, um grupo de partidos de visões múltiplas, plural. As diferenças devem ser forças para, juntos, enfrentarmos as grandes dificuldades de Sobral. Precisamos ter em mente que o nosso objetivo é a qualidade de vida das pessoas. As políticas públicas devem se articular em torno da erradicação da extrema pobreza”, afirmou o Prefeito Veveu, durante o anúncio da nova equipe.  

Veja quem são os novos secretários municipais:   
  • Chefe de Gabinete – Luciano de Arruda Coelho Filho, advogado. Deixa a chefia de gabinete da Presidência da Ceará Portos para assumir o cargo.
  • Procuradoria – José Menescal de Andrade Júnior, advogado e Procurador do Município desde julho de 2011.  
  • Sec. da Gestão – José Maria Rosa, auditor fiscal aposentado da Receita Federal. 
  • Sec. de Conservação e Serviços Públicos - Mario Cesar Lima Parente, engenheiro civil, especialista em perícia e auditoria ambiental. Exerceu funções na SEDUC, SOHIDRA, DAE e Prefeitura de Sobral.  
  • Sec. de Urbanismo – Gizella Gomes, mestre em arquitetura e professora da Unifor. Participou do  processo de tombamento do sítio histórico de Sobral e da elaboração do Plano Diretor da cidade.  
  • Sec. de Obras – José Ilo de Oliveira Santiago, engenheiro civil, com MBA em Infraestrutura de Transporte e Rodovias e especialização em Saneamento Ambiental. Deixa o DER em Sobral para assumir o cargo. 
  • Sec. do Trabalho, Ação Social e Combate à Extrema Pobreza – Francisca Valdizia Bezerra Ribeiro, pedagoga. Deixa a coordenadoria da 6º CREDE para assumir o cargo. 
  • Sec. de Educação – Julio Cesar da Costa Alexandre, Mestre em Educação e Secretário de Educação de Sobral desde 2005. 
  • Sec. de Saúde – Olivan Silva Queiroz, professor da UFC e médico do Sistema de Saúde de Sobral desde 2004. 
  • Sec. de Esporte – Shelda Kelly Bruno Bedê, atleta de vôlei de praia e campeã olímpica. 
  • Sec. da Cultura - Eliane Maria Leite, foi servidora da Prefeitura do Recife. Trabalhou na Procuradoria da Gestão de Sobral. Atualmente, é servidora da Secretaria de Planejamento de Sobral. 
  • Sec. da Cidadania e Segurança – Pedro Aurélio Ferreira Aragão, bacharel em Direito. Foi defensor público em Sobral e Secretário da STDE.  
  • Sec. de Tecnologia e Desenvolvimento Econômico – Daniela da Fonseca Costa, bacharel em Direito. Deixa a coordenação local da CDL para assumir o cargo. 
  • Sec. de Agricultura e Pecuária – Luiza Lúcia da Silva Barreto, engenheira agrônoma, especialista em Arranjos Produtivos Locais e em Gestão de Cooperativas. Foi secretária da STDE e, desde 2011, é a titular da Sec. de Agricultura e Pecuária.  
  • Secretaria da Controladoria e Ouvidoria – Luís Fernando Simões da Silva, Engenheiro, com MBA em Administração e Marketing e Mestrado em Administração de Empresas.
  • Coordenadoria de Juventude – Igor Bezerra  
  • Sec. Adjunto de Obras – Laerti Cavalcanti
  • Sec. Adjunta de Saúde – Mônica Lima 
  • Sec. Adjunto da Gestão – Djalma Gomes
  • Ass. Esp. de Combate à Extrema Pobreza – Padre João Batista Frota
  • SAAE – Silvestre Gomes Coelho Neto  
  • Instituto de Urbanismo do Município – Campelo Costa 
  • Instituto ECOA – Roberto Galvão