Inciada em Sobral a 5ª Conferência Municipal das Cidades
Construir em conjunto com a sociedade a política urbana do Município, esse é o objetivo da 5ª Conferência Municipal das Cidades, realizado durante esta quarta-feira, 29, no Centro de Convenções de Sobral. Com o tema “Quem muda a cidade somos nós: Reforma Urbana já!”, no encontro foram debatidas questões referentes às cidades, como: Habitação, Saneamento Ambiental, Mobilidade e Transporte e Ordenamento Territorial.
O Prefeito Veveu destacou a importância do evento para o momento de desenvolvimento que a cidade passa. “A minha meta é ter uma Sobral boa de se viver em todo canto. E não podemos pensar o desenvolvimento de Sobral, sem pensar o desenvolvimento regional”, ressaltou. “A maior conquista dessa Conferência é manter o debate com a sociedade para construir uma cidade melhor. Vamos iniciar em junho o Orçamento Participativo para construir com as pessoas o Plano Plurianual do Município”, disse.
Durante o evento, foram eleitos os delegados que representarão Sobral na Conferência Estadual, que será realizada em setembro, na qual também serão escolhidos os representantes cearenses para a Conferência Nacional em Brasília, que será novembro. A Conferência contou com a presença do Prefeito Veveu; do Vice-Prefeito Carlos Hilton Soares; do Arquiteto e Urbanista, Joaquim Cartaxo; da Secretária de Urbanismo, Patrimônio e Meio Ambiente, Gizella Gomes; do Presidente do Instituto de Urbanismo do Município, Campelo Costa; do Diretor de Desenvolvimento e Tecnologia do Metrofor, Edilson Aragão; do Secretário da Gestão, José Maria Rosa; do Secretário da Cidadania e Segurança, Pedro Aurélio Aragão; da Secretária da Agricultura e Pecuária, Luiza Barreto; da Secretária da Cultura, Eliane Leite; dos Vereadores Gilmar Bastos e Carlos do Calixto; do Conselheiro do Conselho Estadual das Cidades, Zezinho do Sumaré, de técnicos e população.