Secretaria da Segurança e Cidadania apresenta estrutura do Núcleo de Mediação Comunitária de Sobral

A reunião de apresentação contou com a presença do Comandante da Guarda Civil Municipal, Jorge Trindade, da Coordenadora de Cidadania, Caroline Ponte, da Supervisora do Núcleo de Mediação do bairro Sinhá Sabóia, Tatiana Martins, lideranças comunitárias e moradores dos bairros beneficiados

A Secretaria da Segurança e Cidadania realizou, nessa terça-feira, 28, no Centro de Saúde do Complexo Sinhá Sabóia, uma reunião para apresentar aos moradores a estrutura do primeiro Núcleo de Mediação Comunitária de Sobral.

O Núcleo de Mediação do bairro Sinhá Sabóia funcionará na Rua Santa Terezinha, 72, e tem como objetivo a solução de conflitos sem a necessidade de interposição de ação judicial. Os próprios envolvidos, por intermédio do mediador, resolvem a divergência e encontram o caminho mais adequado para resolver a questão.

Durante o encontro, houve o planejamento para uma nova reunião a ser realizada no dia 4 de junho, quando será programado o mutirão de divulgação do núcleo porta à porta, para um maior conhecimento dos moradores sobre o trabalho que o Núcleo de Mediação desenvolverá. 

Após o mutirão de divulgação, serão realizadas inscrições para o cargo de mediador comunitário voluntário, e entrevista com os selecionados para o curso de formação, a ser ofertado pelo Ministério Público.

A implantação dos Núcleos de Mediação Comunitária em Sobral está sendo possível graças a parceria entre a Prefeitura de Sobral, através da Secretaria da Segurança e Cidadania (SSC) e o Ministério Público. 

A reunião de apresentação contou com a presença do Comandante da Guarda Civil Municipal, Jorge Trindade, da Coordenadora de Cidadania, Caroline Ponte, da Supervisora do Núcleo de Mediação do bairro Sinhá Sabóia, Tatiana Martins, lideranças comunitárias e moradores dos bairros beneficiados.