Prefeitura realiza plenária do Orçamento Participativo com 5 bairros
Prefeito Veveu falou do empenho em ouvir a população com a realização das plenárias |
Os moradores dos bairros Santa Casa, Dom José, Sumaré, Padre Palhano e Tamarindo participaram, nessa terça-feira, 25, da 4ª Plenária do Orçamento Participativo, que aconteceu na escola José Parente Prado. O encontro foi aberto com apresentação da cantora gospel Lislane Vasconcelos e da arista Lita Ribeiro, que explicou de forma bem humorada o que é orçamento público.
O Prefeito Veveu apresentou o secretariado e falou das ações que estão sendo desenvolvidas em cada pasta. E falou do seu empenho em ouvir da própria população suas necessidades. “Nós poderíamos contratar técnicos para elaborar o orçamento e cumprir a lei, entretanto nós queremos ouvir as pessoas. E nós estamos trabalhando intensamente para melhorar a qualidade de vida das pessoas em todos os lugares”, garantiu o Prefeito, que ouviu todas as reivindicações apresentadas pela população.
Moradores do bairro Santa Casa |
A próxima plenária será realizar nesta quinta-feira, 27, com os moradores dos bairros Vila União, Terrenos Novos, Cidade José Euclides I e II, na escola Mocinha Rodrigues. Ao todo, serão realizadas 19 plenárias abrangendo todos os bairros e distritos de Sobral. A partir das demandas apresentadas e prioridades de investimento será elaborado o Plano Plurianual 2014-2017.
Pe. João Batista da Frota, Assessor Especial da Seds |
Participaram da Plenária, o Prefeito Veveu, o Vice-Prefeito, Carlos Hilton Soares; os Secretários da Gestão, José Maria Rosa; da Segurança e Cidadania, Pedro Aurélio Ferreira Aragão; da Saúde, Olivan Queiroz; do Esporte, Shelda Bedê; do Urbanismo, Patrimônio e Meio Ambiente, Gizella Gomes; da Agricultura e Pecuária, Luiza Barreto; o Coordenador de Políticas Públicas de Juventude, Igor Bezerra; o Controlador e Ouvidor Geral do Município, Luis Fernando Simões; o Assessor Especial da Secretaria de Desenvolvimento Social e Combate à Extrema Pobreza, Pe. João Batista Frota; os líderes comunitários Zezinho do Sumaré e Alessandra Miranda, técnicos e a população em geral.