Sobral realiza o “I Arraiá da Vai Idade”


Um dia de muito arrasta pé e forró, puxado pela artista Rosinha do Acordeon. Assim foi primeiro “Arraiá da Vai Idade”, realizado pela Prefeitura de Sobral, por meio da Secretaria da Tecnologia e Desenvolvimento Econômico e Combate à Extrema Pobreza (Seds), que lotou o salão do Clube dos Calçadistas, nessa quinta-feira, 27.

Mais de mil idosos tomaram conta do espaço que se encheu de colorido. A festa reuniu todos os grupos de idosos atendidos pelos CRAS Dom José, do bairro Sumaré; Mimi Marinho, do bairro Dom Expedito; Regina Justa, da Vila União; Irmã Oswalda, do Alto da Brasília,e os CRAS dos distritos de Aracatiaçu e Jaibaras, além dos idosos da Alta Complexidade, assistidos pelo Abrigo Coração de Jesus.
Rainha do Milho - Maria Nazaré

As equipes que atuam nos atendimentos prestados pelos Centros de Saúde da Família (CSFs) também se reuniram para alegrar a festa. Os servidores dos CSFs dos bairros Tamarindo, Pedrinhas, e Alto do Cristo, tomaram conta do salão em confraternização com outros servidores que atendem nos distritos de Patos, Caracará Jordão e Rafael Arruda.


Durante o “arraiá”, foi escolhida a Rainha Caipira que melhor representou o espírito dos festejos juninos. O título foi conquistado por Dona Maria Nazaré Lopes de Oliveira,de 93 anos, assistida pelo CRAS Regina Justa, do bairro Vila União.   

Depois de se consagrar como "Rainha do Milho" do I Arraiá da Vai Idade", Dona Maria Nazaré e os demais participantes prestigiaram a apresentação da Quadrilha Luar do Sertão, vencedora do 17º Festival de Quadrilhas de Sobral.