Conferência científica internacional sobre seca começou em Sobral hoje

A Conferência segue até o dia 28 de agosto, no Centro de Convenções de Sobral, com vasta programação, reunindo pesquisadores, estudantes e especialistas de 20 países.

O Prefeito Veveu participou, nesta quarta-feira (28), da abertura da I Conferência Científica da Iniciativa Latinoamericana e Caribenha de Ciência e Tecnologia para Implementação da Convenção das Nações Unidas de Combate à Desertificação e Mitigação dos Efeitos da Seca (ILACCT). Também comporam a mesa o vice-prefeito Carlos Hilton Soares, o presidente do ILACCT, José Roberto de Lima, o presidente do UNCCB, Heitor Matalla, e a reitora da UVA, Palmira Soares.

Durante a programação de hoje haverá uma conferência com o tema “Impactos econômicos da desertificação”, a mesa redonda: desertificação, ciência e política, e apresentação de trabalhos científicos. Às 20h acontecerá a cerimônia oficial de abertura e lançamento do Projeto Áridas LAC com assinatura do protocolo de intenções.


O evento segue até o dia 28 de agosto no Centro de Convenções e reunirá cerca de 500 pesquisadores, estudantes e especialistas de 20 países que participam de conferências, mesas temáticas, apresentação de trabalhos científicos desenvolvidos em várias regiões secas da América Latina e Caribe.

Com o tema “O valor das terras secas”, o objetivo é reunir o conhecimento científico já produzido sobre o desenvolvimento sustentável das regiões secas da América Latina e Caribe, em particular referente ao combate à desertificação, e alertar os tomadores de decisão sobre a necessidade de construção de políticas mais claras e eficazes para as regiões secas.