Professores participam da III Semana da Leitura e Contação de Histórias


Com uma vasta programação iniciada, nessa quarta-feira,25, a Secretaria de Educação, por meio da Brinquedoteca, realiza até esta sexta-feira, 27, a terceira edição da Semana da Leitura e Contação de Histórias. Mais uma ação do Município para o fortalecimento das políticas de incentivo à leitura.

As atividades são voltadas aos professores que atuam na jornada ampliada, com o objetivo de torná-los multiplicadores, dentro das escolas, tendo as crianças como principal foco. Este ano, a Contação de Histórias ganhou mais espaço por conta do forte apelo lúdico no exercício da brincadeira e dos jogos, na formação intelectual e criativa do universo infantil.

Durante a programação, os professores participaram de oficinas direcionadas aos profissionais que já atuam nos espaços de leitura das escolas; contação de histórias; e atividades culturais, com a realização de palestras.

A III Semana da Leitura e Contação de Histórias conta com a participação de cerca de 160 professores que atuam no contra-turno escolar, divididos entre a sala de aula e as atividades da Brinquedoteca; considerada hoje como representação cultural da Secretaria da Educação e núcleo de execução de vários projetos de incentivo à leitura como o “Amigos da Leitura”, e o projeto “Fazendo Hora”.

A Brinquedoteca é um laboratório de ensino e aprendizagem, onde as crianças, através das brincadeiras, desenvolvem a saúde física, emocional e intelectual. As visitas são agendadas pelas escolas do Município e, durante duas horas, as crianças participam de atividades planejadas de acordo com a idade delas. A Brinquedoteca integra as ações do Programa Jornada Ampliada, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Educação e funciona na Biblioteca Pública do Município. Saiba mais: (88) 3611-1000.