Lei que regulamenta Serviço de Taxi em Sobral é sancionada pelo Prefeito Veveu

Solenidade contou com a presença do Presidente da Câmara, Itamar Ribeiro, de taxistas e representantes de sindicatos da categoria.

Em solenidade realizada no Instituto ECOA, nesta sexta-feira, 28 de março, o Prefeito Veveu assinou a Lei Nº 1.354|2014, que regulamenta o serviço de taxi no Município.

O serviço passa a funcionar seguindo determinações como, uso do taxímetro, veículos padronizados (cor branca, ar-condicionado, ter no máximo 8 anos de fabricação) e reserva de 2% das vagas de permissionários para pessoas com deficiência.

O Prefeito Veveu falou da importância da Lei para a valorização da categoria e ordenamento do trânsito em Sobral. “É um serviço importante na nossa cidade, que atende nossa população e aos que nos visitam. A regulamentação traz, também, tranquilidade para a categoria”, afirmou o Prefeito.


Os permissionários, que já integram o sistema, terão o prazo máximo de 01 (um) ano para se adequarem às exigências descritas no Artigo 37 da Lei.

SINDITAXI, Sintaxi e COOTATRS


Para o presidente do SINDITAXI, Odorico Jerônimo, a lei “traz dignidade à categoria na prestação do serviço e democratiza o exercício da atividade regulamentada”. Também presente à solenidade, o representante do Sintaxi, Flávio Ribeiro, afirmou ao agradecer o Prefeito Veveu, que “a lei favorecerá a fiscalização dos que trabalham de forma ilegal”. O presidente da Cooperativa de Taxistas do Terminal Rodoviária de Sobral (COOTATRS), Euderli Ponte, também agradeceu, afirmando que a regulamentação “é um prestígio para nós trabalhadores”.