Projeto Irrigação em Minha Propriedade será implantado em Sobral

O Projeto do Governo do Estado atenderá, com kits de irrigação, agricultores familiares em quatro distritos de Sobral. 

Projeto Irrigação em Minha Propriedade está sendo implantado em localidades de quatro distritos de Sobral
A Prefeitura implantará em Sobral o projeto desenvolvido pelo Governo do Estado, Irrigação em Minha Propriedade. Para planejar as ações do projeto, a Secretária Municipal da Agricultura e Pecuária, Luiza Barreto, esteve reunida, no dia 24 de março, com representantes da Ematerce e do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Sobral.

Serão destinados a agricultores familiar, 30 projetos de irrigação em  fruticultura, pastagem e hortaliças. Cada unidade receberá um sistema de irrigação para 1 hectare, com custo de R$ 6 mil.  Caso o produtor não tenha energia trifásica ou monofásica, este receberá um sistema a diesel. O recurso gasto em cada projeto será financiado em até 7 anos, com direito a subsídio e dois anos de carência para pagamento sem juros.

As localidades de Recreio (Rafael Arruda); Marrecas e Lagoa Queimada, (Patriarca), Setores I, II, III e VI, São Domingos, Ipueirinha, Mulungu dos Carlos, Maracajá e Fazenda Mamão/Beira do Rio (Jaibaras) e Várzea da Pedra (Caioca) começam a ser visitadas a partir deste mês. Saiba mais: (88)3611-5893/ 6460.