Prefeitura, Detran e Metrofor apresentam alterações no trânsito no entorno da Rotatória do Arco

As mudanças foram feitas a partir do estudo de tráfego na região e devem ser implantadas já a partir de sábado, 28 de junho.
 

Prefeito Veveu coordenou a apresentação das mudanças do trânsito na Rotatória do Arco


O Prefeito Veveu reuniu, nesta terça-feira, 24 de junho, vereadores, secretários, representantes de diversas instituições e imprensa para apresentar as mudanças para desafogar o trânsito na Rotatória do Boulevard do Arco, um pontos de maior fluxo de veículos na cidade.

O estudo apresentado foi desenvolvido pelo Departamento Estadual de Trânsito do Ceará (Detran-CE), em parceria com a Prefeitura de Sobral, Departamento Estadual de Rodovias e Companhia Cearense de Transportes Metropolitanos (Metrofor).


Entre as principais mudanças estão, um acesso na Avenida Dom José, em frente ao Colégio Luciano Feijão, cruzando a linha férrea (passagem de nível) para a Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA) e o desvio do fluxo de veículos do Sinhá Sabóia na direção do Centro da cidade pela Ponte José Euclides Ferreira Gomes Jr.


 As primeiras mudanças devem ser iniciadas já a partir de sábado, 28 de junho. A ideia é propor caminhos alternativos para desviar da rotatória e diminuir o volume de veículos no local. “Com essas mudanças teremos o VLT funcionando com tranquilidade, para os usuários terem acesso à estação com segurança, e termos também um tráfego de veículos mais controlado e organizado nas imediações”, explica o Superintendente do Detran-CE, Igor Ponte.


A Rotatória do Arco é um dos pontos de maior fluxo de veículos da cidade

O Prefeito Veveu informou que também existe um estudo para a construção de um túnel por baixo da rotatória. “Vamos buscar recursos para fazer essa obra num futuro próximo. Esse é nosso esforço para melhorar o sistema de trânsito em Sobral”, afirmou o Prefeito.

Ainda segundo o Prefeito, o Metrô deverá começar a funcionar em caráter experimental na primeira quinzena de julho. “Somente quando o Metrô começar a funcionar integralmente é que poderemos iniciar os ônibus, abastecedores das estações do Metrô de Sobral”, explica o Prefeito.