Prefeitura promove oficina para elaboração do Plano Municipal de Atenção à Infância e Adolescência de Sobral

Encontro para elaboração do Plano Municipal de Atenção à Infância e Adolescência foi realizado no Centro de Educação a Distância do Ceará (CED)
A Prefeitura de Sobral promoveu, na quarta-feira, 29 de outubro, oficina para elaboração do Plano Municipal de Atenção à Infância e Adolescência. O Plano é uma das ações do Programa Prefeito Amigo da Criança, promovido pela Fundação Abrinq - Save the Children, e definirá metas e estratégias para serem desenvolvidas de 2015 a 2025.

O evento foi realizado no Centro de Educação a Distância do Ceará (CED) e contou com a presence do Vice-Prefeito Carlos Hilton Soares, que representou o Prefeito Veveu. “Nossas crianças de 7 anos estão todas alfabetizadas e temos hoje bons indicadores. Em 1996, o índice de mortalidade infantil era de, aproximadamente, 60 óbitos para cada mil crianças nascidas vivas. Hoje, estamos nos aproximando de 1 dígito, 10,6, um dos melhores indicadores do país”, afirmou Carlos Hilton sobre os avanços de Sobral para a infância.


O Prefeito Veveu aderiu ao Programa Prefeito Amigo da Criança, Gestão 2013/2016, e já recebeu reconhecimento como Prefeito Amigo da Criança, Gestão 2009/2012, pelo trabalho desenvolvido pela Estratégia Trevo de Quatro Folhas.

“O Plano é uma demanda do Conselho Nacional do Direito da Criança e do Adolescente (Conanda) e será homologado na Conferência Municipal dos Direitos da Criança 2015, sendo também encaminhado para a Câmara de Vereadores de Sobral para ser instituído como Política Pública Municipal”, explica a Articuladora Municipal do Selo Unicef, Carmem Soares.