CRAS Irmã Oswalda lança `Projeto Meu bairro é o maior barato`


Direcionado para crianças com idades entre 6 e 12 anos que integram o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, o ‘Projeto Meu bairro é o maior barato’, do CRAS Irmã Oswalda, teve início na última segunda-feira (26) nos bairros Alto da Brasília e Paraíso das Flores.

Saídas a campo para estudo do bairro, construção de um caderno com os registros e as impressões obtidas, confecção de cartazes e vídeos com fotos de locais de lazer, são algumas das atividades programadas para “aproximar cada vez mais as crianças do local onde vivem”, explicou a coordenadora administrativa do CRAS Irmã Oswalda, Andreyssa Aguiar Magalhães Lopes.

“Conhecendo a história de como surgiu o bairro e seus primeiros moradores, relacionar as diferenças e semelhanças de um bairro com o outro, o modo de vida e, assim, irão valorizar os equipamentos existentes e o conceito de pertencimento de onde vivem”, concluiu.
No dia 9 de abril, aniversário do CRAS Irmã Oswalda, será realizada uma solenidade de encerramento desta primeira edição do projeto com programação cultural, stands para exposição dos trabalhos, fotos, maquetes, poesias, cartazes e gravuras, todos produzidos pelas crianças.

O ‘Projeto Meu bairro é o maior barato’ é uma realização da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Combate a Extrema Pobreza, por meio do Centro de Referência de Assistência Social Irmã Oswalda (CRAS).