Palestra sobre Beneficio de Prestação Continuada orienta pessoas atendidas pelo Serviço de Proteção Integral à Família


A Prefeitura de Sobral, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Combate à Extrema Pobreza, realizou, na última terça-feira (24), palestra sobre o Beneficio de Prestação Continuada (BPC). O evento, promovido no Centro de Referência de Assistência Social Mimi Marinho (CRAS), teve como “objetivo levar orientações para as famílias atendidas pelo Serviço de Proteção Integral à Família sobre o benefício”, explicou a Coordenadora do CRAS, Maria do Livramento Albuquerque Araújo.

 “Quando eu trabalhava, não tinha dia nem hora pra correr atrás de algum serviço, mas agora, depois de uma cirurgia cardíaca, a gente começa a se achar incapacitado. Esse benefício representa muita coisa”, afirmou João Batista Lopes, beneficiário do BPC. “E essa foi muito esclarecedora, porque dúvidas sempre surgem, principalmente depois de certa idade”, concluiu.


O BPC é um benefício no valor de um salário mínimo, destinado a idosos, a partir de 65 anos e às pessoas com deficiência. É individual, não vitalício e intransferível. Para ter acesso não é necessário ter contribuído com a Previdência Social, mas um dos requisitos é ter renda per capta de 25% do salário mínimo.