Estudante da rede municipal de ensino tem texto publicado em livro-coletânea nacional
Após vencer concurso cultural concorrendo com 30 mil crianças de todo o País, a aluna da Escola Municipal Senador Carlos Jereissati, Sabrina Almeida, de 10 anos, foi uma das selecionadas e teve seu conto publicado no livro-coletânea "Criadores de Começos: Contos das Crianças". Lançado nesta quinta-feira (28), na Feira do Livro Infantil de Fortaleza, o livro reúne 30 contos produzidos por estudantes do ensino fundamental de quatro estados.
Nesta quinta-feira (27), a Escola Carlos Jereissati realizou solenidade para homenagear a aluna Sabrina Almeida, que ganhou uma coleção de livros com clássicos da literatura infantil. O livro ‘Criadores de Começos: Contos das Crianças’, no qual foi publicado seu conto ‘Meu amigo imaginário’, será encaminhado para 203 escolas públicas dos municípios participantes no Brasil e serão distribuídos em Sobral.
O concurso “Criadores de Começos” é uma ação educativa da Endesa Brasil e do Ministério da Cultura, voltada para professores e alunos de 4° e 5° anos do Ensino Fundamental, com o objetivo de ampliar o repertório de leitura, a compreensão textual e contribuir para o aumento do interesse das crianças em produzir suas próprias histórias.
Para a Professora Socorro Trindade, que desenvolveu o projeto com os alunos do 4º ano da Escola Senador Carlos Jereissati, em 2014, "ter esse projeto funcionando dentro de sala de aula durante seis meses mostrou a importância desse tipo de atividade interativa, educativa e humanitária entre os alunos. Além de escrever, os alunos ainda tinham que dar vida aos personagens em apresentações, realizar atividades em grupo e usar e abusar da imaginação".
Leia AQUI o conto “Meu amigo imaginário”, da aluna Sabrina Almeida, da Escola Municipal Senador Carlos Jereissati: