Prefeitura de Sobral realiza seminário voltado para o combate à dengue


O combate à dengue foi tema de seminário realizado na última quarta-feira (27), quando foi apresentado o trabalho que vem sendo desenvolvido pela Secretaria da Saúde de Sobral para combater o mosquito Aedes Aegypti. Além da dengue, o mosquito também é transmissor de duas novas doenças, a Febre de Chikungunya e Zika Vírus.

A gestão municipal vem trabalhando para conscientizar a população da importância do seu envolvimento no combate ao mosquito. “O cidadão tem que vestir a camisa da família e entrar na batalha contra o mosquito. Se cada um fizer sua parte nós iremos eliminá-lo,”  explicou o vice-prefeito Carlos Hilton Soares.

“O assunto é grave, não podemos correr esse risco, não podemos deixar a dengue voltar para Sobral. O mosquito é um inimigo forte e perigoso, vamos eliminar a dengue pelo ponto fraco que são os mosquitos”, disse a secretaria da Saúde, Mônica Lima.

Quanto às outras doenças, Febre de Chikungunya e Zika Vírus, não há nenhum caso diagnosticado em Sobral, porém os profissionais estão preparados para que possam reconhecer os sintomas e cuidados com os portadores.