Recrutas do Tiro de Guerra são capacitados para participar da implementação da coleta seletiva



A Prefeitura de Sobral, por meio da Secretaria de Conservação e Serviços Públicos (Seconv), realizou uma capacitação voltada ao projeto de Coleta Seletiva com recrutas do Tiro de Guerra 10011. O intuito do encontro, realizado nesta terça-feira (26), foi explicar o funcionamento do projeto e qual a importância de incluí-los no processo de implementação do sistema nos Distritos de Aracatiaçu e Rafael Arruda.

“O trabalho desses jovens na Coleta Seletiva é, juntamente com os agentes de saúde, realizar visitas em todas as casas das comunidades e explicar qual a importância e os benefícios que a Coleta traz para as pessoas e para o planeta”, explica a gerente da Coleta Seletiva, em Sobral, Cirliane Viana.

A atividade dos recrutas na Coleta Seletiva terá início no próximo dia 10 de junho, no Distrito de Aracatiaçu, onde eles estarão de porta em porta recolhendo materiais recicláveis como papel, papelão, plástico, garrafas pet, alumínio, ferro, garrafas de vidro e baterias de veículos. Na agenda de trabalho deles, também consta um outro encontro, marcado para o dia 17 de junho, no Distrito de Rafael Arruda.