Casamento Comunitário | Prefeitura de Sobral realiza sonho de 30 casais do Residencial Nova Caiçara


Para 30 casais que residem no Residencial Nova Caiçara, a próxima quarta-feira (1º) será uma data para ficar na memória. Isso porque a Secretaria de Desenvolvimento Social e Combate à Extrema Pobreza de Sobral irá promover um casamento comunitário, oficializando a união de homens e mulheres que sonharam durante anos com o enlace matrimonial. A ação, que faz parte do projeto ‘Famílias de Fato e de Direito’, desenvolvido pelo Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Regina Justa; compõe a agenda comemorativa do aniversário de Sobral.

Desde a implantação do projeto até a finalização com o casamento, passaram-se quatro meses de reuniões e planejamento do grande dia e a participação dos casais nas palestras desenvolvidas, comprovou a importância do casamento para essas famílias, como relata o psicólogo do Cras Regina Justa, responsável pelo acompanhamento do projeto, Anderson Mota: “Fiquei muito empolgado. Primeiro pela adesão, depois pelo engajamento deles, participando das reuniões e colaborando com suas falas. Por fim, a disponibilidade deles de participarem de todas as palestras feitas, apesar do dia inteiro de trabalho e por ser à noite”.

“É sempre uma emoção por causa da expectativa. Tanto é que eu estou com a cabeça não sei onde”, conta Letícia Guilherme, uma das primeiras moradoras do conjunto habitacional, que se casará amanhã. “Quanto mais se aproxima, mais a gente se pergunta se vai ser bom. Eu espero que seja maravilhoso. Esse projeto foi muito bom para o Nova Caiçara, só temos a agradecer mais e mais o nosso Prefeito Veveu”, completa. 

O projeto ‘Famílias de Fato e de Direito’ é um piloto que contou com o apoio da Secretaria de Urbanismo, Patrimônio Histórico e Meio Ambiente e com as parcerias do Cartório Edson Almeida e do Instituto de Formação para o Trabalho (Infort), que fará cabelo e maquiagem dos casais. A cerimônia acontecerá no Residencial Nova Caiçara, a partir das 18h.