Prefeitura promove encontro para discutir reestruturação do Conselho Municipal de Habitação
Nesta terça-feira (30), a Secretaria de Urbanismo, Patrimônio e Meio Ambiente de Sobral (Seurb) reuniu representantes de organizações governamentais e não governamentais para debaterem a necessidade da reestruturação do Conselho Municipal de Habitação (Comhab). Esse primeiro momento foi voltado para avaliar e reorganizar o regimento interno da entidade.
Entre as funções do Comhab estão o estabelecimento das políticas municipais de habitação e o cuidado com o Fundo Habitacional do Município, inclusive, a arrecadação de recursos. “É necessária essa reestruturação para conseguirmos os recursos para esse fundo, além de fortalecermos a política de habitação”, explicou a titular da Seurb, Gizella Gomes. “Hoje, toda nossa política de habitação é estadual ou federal, como o ‘Minha Casa, Minha Vida’. Temos demandas muito importantes que precisam de um grupo que trabalhe para atendê-las também na instancia municipal”, concluiu a secretária.
A reestruturação do Conselho surge diante de grandes ações voltadas para redução do déficit habitacional do município. A expectativa é que até o final desta gestão, 50% de todas as famílias sejam atendias por programas de habitação, contribuindo, inclusive, para a erradicação da extrema pobreza em Sobral.