Comitê gestor do Projeto Gente Solidária em Sobral realiza balanço das ações do mês de agosto


A Prefeitura de Sobral, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e combate a Extrema Pobreza, realizou, na manhã da última terça-feira (29), reunião do comitê gestor do ‘Projeto Gente Solidária’, para realizar um balanço das ações implementadas e discutidas novas ideias. “Realizamos avaliações periódicas, para que possamos ter ideia do que está dando certo e do que está errado”, afirmou a coordenadora do Projeto no Município, Margarida Melo.

Durante a reunião, foram  avaliados os resultados do I Encontro de empreendimentos do Projeto Gente Solidária e do I Seminário de Economia Solidária: Uma estratégia de inclusão produtiva em Sobral, ambos realizados no último mês de agosto. Participaram da discussão, representantes dos 20 empreendimentos desenvolvidos no município dentro do escopo do Projeto, que atendem a aproximadamente mil famílias.

O Projeto Gente Solidária é desenvolvido pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Combate à Extrema Pobreza de Sobral (Seds) e conta com as parcerias do Senaes, do MTE, do Instituto de Assessoria para o Desenvolvimento Humano (IADH) e da Incubadora Universitária de Empreendimentos Econômicos Solidários da UVA (IEES). A ação conta ainda com o apoio da Secretaria da Tecnologia e Desenvolvimento Econômico (STDE), da Secretaria de Conservação e Serviços Públicos (Seconv) e da Secretaria de Agricultura e Pecuária (Seagri).