Habitação | Prefeitura de Sobral se reúne com moradores do Residencial Nova Caiçara


“Economizar R$400 de aluguel para quem tem uma renda familiar de R$600 é a realização de um sonho e a possibilidade de ter uma vida melhor. Vou poder investir mais na educação dos meus filhos e ter a segurança da alimentação diária”, comemorava a dona de casa Maria da Conceição das Graças. Ela é uma das cerca de 250 novas moradoras do Residencial Nova Caiçara que participaram da reunião, na noite da última terça-feira (7), com o Prefeito Veveu Arruda.

O encontro, realizado no Centro de Convenções de Sobral, teve o objetivo de integrar os novos vizinhos, que aguardavam apenas a liberação da documento junto ao Banco para se juntar as 852 famílias que já residem no conjunto habitacional. Eles puderam tirar dúvidas a cerca do projeto estrutural dos imóveis e dos acordos de convivência já estabelecidos pela comunidade. 

Os presentes também foram informados sobre os detalhes da assinatura dos contratos e o recebimento dos imóveis, que acontecerá já no início da próxima semana. “Essa é a oportunidade de esclarecer todas as dúvidas relacionadas às novas moradias, desta forma elas vão poder passar um natal feliz e abençoado nos seus novos lares”, comemorou a secretária de Urbanismo, Gizella Gomes.

De acordo com o prefeito Veveu Arruda, “o Residencial Nova Caiçara é o maior projeto habitacional da história do Município. Ao todo, 15 mil pessoas serão beneficiadas com moradias dignas e honradas, com acesso a educação, saúde, lazer, esporte, transporte escolar e uma infinidade de benefícios que estamos diariamente acompanhando com todo o carinho e dedicação”.

Também participaram da reunião, o vice-prefeito de Sobral, Carlos Hilton Soares; a secretária de Urbanismo, Patrimônio Histórico e Meio Ambiente, Gizella Gomes; além de técnicos do Sistema Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), da Companhia Energética do Ceará (Coelce) , da Construtora Direcional e do Banco do Brasil.