Cidade Educadora | Prefeitura, Cenpec e Itaú Social planejam ações e estratégias para 2016
Com o objetivo de construir a Cidade Educadora, a Prefeitura de Sobral promoveu, nesta quinta-feira (26), uma reunião estratégica para a construção do Plano de Integração das Políticas Públicas para 2016. O objetivo do documento é desenvolver as diretrizes, a partir dos elementos fundamentais de escuta dos últimos encontros realizados.
Durante a reunião, os participantes, divididos em grupos, apontaram os desafios e potencialidades para colocar em prática a intersetorialidade, uma das diretrizes do documento. “De julho até dezembro deste ano estão sendo realizados encontros com os assessores do Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária (Cenpec), com a parceria da Fundação Itaú Social, com oficinas de escuta envolvendo vários setores da sociedade para construção do Plano de Integração das Políticas Públicas”, explicou o assessor Especial do Gabinete do Prefeito, Tomaz Martins.
“Queremos articular todas as políticas públicas para garantir uma Cidade Educadora, tendo como foco as nossas escolas, mas que isso saia das escolas e seja uma vontade de cada cidadão. Não apenas a escola que educa com qualidade, mas que os sobralenses sejam cidadãos conscientes e educados, que se incomodam, por exemplo, com alguém que joga o lixo na rua e entendam que a nossa cidade é a nossa casa, que ocupem os espaços públicos com jogos, esportes, lazer, cultura, dança”, destacou o coordenador de Juventude, Igor Bezerra.
Realizada na Escola de Cultura, Comunicação, Ofícios e Artes (Ecoa), a reunião contou ainda com a presença do secretário da Educação, Julio César da Costa; da diretora Artística da Ecoa, Telma Mendes; de técnicos da Fundação Itaú Social e pesquisadores do Cenpec.