Próximo domingo (6) | Prefeitura realiza casamento comunitário de 20 casais do Residencial Jatobá I e II

O primeiro casamento comunitário foi realizado em julho deste ano no Residencial Nova Caiçara

No próximo domingo (6), a Prefeitura de Sobral estará realizando o sonho de 20 casais moradores dos conjuntos habitacionais Jatobá I e II. Será o segundo casamento comunitário realizado pelo Projeto ‘Famílias de Fato e de Direito’. O primeiro foi realizado em julho deste ano no Residencial Nova Caiçara. O projeto é uma realização da Secretaria de Desenvolvimento Social e Combate à Extrema Pobreza de Sobral (Seds).

Nesta edição, 20 senhoras da sociedade sobralense foram convidadas para serem ‘Madrinhas Solidárias’, colaborando com a realização do enlace matrimonial. “Essas mulheres já são engajadas em causas sociais e participam de projetos que levam felicidade e amor as famílias, por isso as chamamos”, explicou a titular da Seds, Valdízia Ribeiro.

Durante os últimos meses, os casais foram preparados para o grande dia pela equipe do Centro de Referência de Assistência Social Mimi Marinho (Cras). “Eles participaram de diversas palestras que abordaram temas como afetividade e renúncia, aspectos jurídicos do casamento civil e planejamento familiar e sobre educação financeira”, afirmou a coordenadora do Cras Mimi Marinho, Livramento Albuquerque. O Projeto ‘Famílias de Fato e de Direito’ conta, ainda, com apoio da Secretaria de Urbanismo, Patrimônio Histórico e Meio Ambiente e com a parceria do Cartório Modesto de Carvalho.