IX Feira Estadual de Ciências e Cultura reúne 600 estudantes em Sobral

Sobral sediou, de 18 a 20 de dezembro, a IX Feira Estadual de Ciências e Cultura, que reuniu cerca de 600 estudantes, professores e gestores da educação de todo o Ceará, no Centro de Educação a Distância do Estado do Ceará (CED). Considerado o maior evento científico escolar do Estado, a feira tem como objetivo estimular o conhecimento envolvendo práticas e conceitos para a construção e desenvolvimento de projetos.


A ciência é fruto do conhecimento, fruto da produção intelectual, do raciocínio. E esta força da ciência pode transformar nosso jeito de ser e aperfeiçoar. Como usar a ciência como transformadora da nossa cultura. Acho que essa é a grande tarefa. Porque somos um país rico e ao mesmo tempo, entre as economias organizadas, somos a mais desigual? Como podemos utilizar o conhecimento, nossa capacidade intelectual para transformar essa realidade? Essa é a importância de uma feira como essa”, destacou o prefeito Veveu Arruda durante a abertura do evento.

A feira é uma realização da Secretaria de Educação do Estado do Ceará (Seduc), Centro de Educação a Distância do Estado do Ceará (CED), em parceira com a Prefeitura de Sobral, Seara da Ciência (UFC), o evento teve o apoio da 'Secretaria da Ciência', Tecnologia e Educação Superior (Secitece), por meio do Projeto Ceará Faz Ciência, do IFCE - Campus Sobral e da Universidade Estadual do Vale do Acaraú (UVA).