Sobral sedia Seminário Regional de Sensibilização da Conferência das Cidades


A cidade de Sobral recebeu, na manhã desta quinta-feira (28), no auditório da Escola de Cultura, Comunicação, Ofícios e Artes (Ecoa Sobral), o Seminário Regional de Sensibilização para a 6ª Conferência Estadual das Cidades. Para orientar os representantes dos municípios que irão realizar suas conferências municipais até julho deste ano. O encontro contou com a participação de técnicos e gestores dos municípios de Coreaú, Varjota, Uruoca, Groaíras, Frecherinha e Sobral.

Para o vice-prefeito Carlos Hilton Soares o alinhamento entre os municípios participantes da conferência será um diferencial. “Nós precisamos cada vez mais insistir nesta questão da sintonia entre os municípios que fazem parte da nossa micro e macro Região. Os contratempos estão nos ameaçando, a medida que as cidades vão crescendo, e os desafios enfrentados pelos municípios são semelhantes. Portanto, nada melhor que discutir estas questões em Sobral, que é o centro econômico, social, religioso e cultural da Região Norte, para que se tenha esta unificação das ideias através deste encontro que busca a sensibilização para a realização de um evento desta proporção,” observou.

Durante o seminário, que foi guiado pelo secretário executivo da Secretaria Estadual das Cidades, Francisco das Chagas Lopes da Silva, os participantes receberam informações técnicas acerca dos requisitos necessários à participação dos municípios na sexta edição da Conferência Estadual das Cidades. O encontro contou ainda com a presença da secretária de Urbanismo, Patrimônio e Meio Ambiente de Sobral, Gizella Gomes.