‘Mulheres Solidárias’ se reúnem para discutir eventos para o mês de março

Na noite da última quinta-feira (25), a Secretaria de Desenvolvimento Social e Combate à Extrema Pobreza de Sobral (Seds) promoveu o encontro de cerca de 50 mulheres da sociedade sobralense, na Casa da Cultura de Sobral. A solenidade teve o objetivo de dar início às atividades ao ‘Mulheres Solidárias’, grupo, que nas palavras da palestrante da noite Solange Melo, “tem o objetivo de se tornar um movimento para mexer com as pessoas em Sobral”.


Na ocasião, ficou definida a primeira atividade a ser realizada pelo grupo. Com o título ‘Março Mais Mulher’, a iniciativa irá incluir diversas ações programadas para acontecerem entre os dias 5 e 31 de março. A atividade é direcionada para homenagear todas as mulheres do Município. “Queremos que a mesma alegria que sentimos ao sair com nossas amigas para conversar e nos distrair, de ir ao salão de beleza, de ser presenteada, seja levada para aquela mulher batalhadora dos Terrenos Novos, do Parque Santo Antônio, da região rural, que talvez nem encontre tempo pra ela mesma”, ressaltou a titular da Seds, Valdízia Ribeiro.

Passeio ciclístico, bailes, jantar beneficente e visita à idosas e dependentes químicas são algumas das agendas do ‘Março Mais Mulher’. “O que queremos é levar este sentimento especial de ser mulher para as próprias mulheres”, concluiu Valdízia.