Sucesso de Sobral na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas será retratado em série de reportagem

Aluna do Colégio Sobralense Maria Dorilene Arruda Aragão, Vanessa Carvalho do Nascimento foi medalha de ouro na OBMEP 2015

Sobral está recebendo desde a quarta-feira (24), uma equipe de reportagem do Instituto de Matemática Pura e Aplicada (Impa), que promove a Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep). O sucesso do Município na OBMEP será retratado numa série de reportagens sobre escolas que vêm se destacando na competição.

A equipe visitou o Colégio Sobralense Maria Dorilene Arruda Aragão e a Escola Deliza Lopes, no distrito de Patos, para conhecer as rotinas e as estratégias adotas no ensino da matemática, além de entrevistar diretores, professores e alunos premiados. Nesta quinta-feira (25), serão visitadas as famílias de três alunos premiados para evidenciar o contexto socioeconômico em que vivem e o impacto que essas premiações tiveram nas suas vidas.



Sobral teve 133 premiações na OBMEP 2015, com 19 medalhas, sendo três de ouro, três de prata e 13 de bronze, além de 114 menções honrosas. Também foram premiadas quatro escolas municipais por terem se destacado na OBMEP 2015: Escola Deliza Lopes, Escola José Parente Prado, Colégio Sobralense de Tempo Integral Maria Dorilene Arruda Aragão e Escola José Inácio Gomes Parente.