Combate ao trabalho infantil em Sobral é tema de encontro promovido pelo CREAS


Com o objetivo de discutir questões referentes ao Plano Municipal de Erradicação do Trabalho Infantil, o Centro de Referência Especializado da Assistência Social Manoel Vieira Linhares (CREAS) de Sobral esteve reunido, na manhã desta quarta-feira (27), com o os representantes da rede de serviços do Município. A atividade foi coordenada pela equipe das Ações Estratégicas do Programa de Erradicação do Trabalho (AEPETI).

Na ocasião, foi apresentado um balanço sobre o trabalho infantil no Município, as formas de notificação e acompanhamento das famílias pelo CREAS, além de discutir o fluxo de notificações, levando-se em conta a intersetorialidade e as funções de cada serviço. 

O Plano Municipal de Erradicação do Trabalho Infantil foi criado em 2013 a partir de um diagnóstico das situações apresentadas na cidade e da rede de proteção e combate. Em 2015, foi criada a equipe da AEPETI, com a função de monitorar ações do Plano, visando sua implementação e redução do trabalho infantil em todo o Município.

Além da equipe AEPETI, participaram também representantes do Programa de Educação contra a Exploração do Trabalho da Criança e do Adolescente (PETECA), do Centro de Referência em Saúde  do Trabalhador (CEREST), dos seis Centros de Referência da Assistência Social (CRAS), do Centro de Referência Especializado para População de Rua de Sobral (Centro Pop), Conselho Tutelar e Casa do Cidadão.

Serviço:
Centro de Referência Especializado da Assistência Social Manoel Vieira Linhares
Endereço: Rua SDO 1000, próximo ao CEI José Lourenço da Silva.
Telefone: (88) 3695-5200
E-mail: acoespeti.sobral@gmail.com