Distrito de Rafael Arruda recebe mutirão de combate ao mosquito Aedes aegypti
Dando continuidade a campanha realizada para combater o mosquito Aedes Aegypti, a Prefeitura de Sobral, intensificou as ações direcionada para a conscientização da população sobre a importância da colaboração com os serviços realizados pelo poder público fora dos imóveis. Esta semana o alvo da mobilização foi a população do distrito de Rafael Arruda, que recebeu uma força tarefa montada por uma equipe interdisciplinar.
De acordo com a secretária da Saúde, Mônica Souza Lima, apesar do distrito não apresentar um número grande de notificações de pessoas com dengue, a gestão resolveu intervir nos cuidados dentro das casas do distrito de Rafael Arruda. “A maioria dos focos positivos do distrito estão sendo encontrados em locais onde os moradores armazenam água para o uso doméstico, como tambores, baldes e tanques” afirmou.
Desde a segunda-feira (25), o carro ‘fumacê’ está circulando nas ruas do Rafael Arruda, eliminando o mosquito adulto. A agente de combate a endemias Edna Maria Damasceno lembrou que “mesmo com a presença do carro fumacê nas ruas, é necessário que a população faça sua parte e elimine os focos do mosquito dentro de casa”.
O combate ao mosquito no distrito de Rafael Arruda, conta com a parceria de 45 brigadistas da dengue, que são alunos das escolas públicas do Estado e município, que têm a responsabilidade semanal de vistoriar seus colégios em busca de criadouros. A ação conta também com a presença de 45 soldados do Tiro de Guerra, juntamente com os Agentes Comunitários de Saúde e Agente de Combate a Endemias da localidade.