Esquema de segurança para passagem da Tocha Olímpica é discutido durante reunião do GGIM


Na tarde da última quarta-feira (27), o Gabinete de Gestão Integrada do Município (GGIM) se reuniu para tratar do esquema de segurança da passagem da Tocha Olímpica dos Jogos Rio 2016, que passará por Sobral no dia 8 de junho.

Para garantir a segurança do evento, mais de 250 pessoas estarão envolvidas em todo o percurso. O contingente será formado por policiais Federais, Militares e Civis, por Guardas Civis Municipais, Agentes de Trânsito da Coordenaria de Trânsito e Transporte Urbano, Corpo de Bombeiros, Atiradores do Tiro de Guerra 10-011, além de voluntários. Homens do Batalhão de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio), auxiliarão na segurança de todo o perímetro, além do helicóptero da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer).

A passagem da Tocha Olímpica será um evento muito grande em todo o Brasil e em Sobral não pode ser diferente”, destacou o secretário de Segurança e Cidadania de Sobral, Erlânio Matoso. “Queremos e vamos fazer da melhor forma. Cada um pode contribuir para que o nome de nossa cidade possa ser bem divulgado, uma vez que será transmitido internacionalmente”, concluiu.





Em todo o Brasil, a Tocha Olímpica passará por 329 cidades. No Ceará, 15 cidades receberão o revezamento da tocha; Aquiraz, Aracati, Barbalha, Barroquinha, Camocim, Cariri, Caucaia, Crato, Forquilha, Fortaleza, Granja, Irauçuba, Itapajé, Juazeiro do Norte, Massapê e Sobral. Destas, apenas Fortaleza e Sobral serão cidade celebração com shows ao final do revezamento. 

Com um percurso de 12.400 metros, o evento terá 62 participantes do revezamento. A previsão dos organizadores é que a Tocha Olímpica chegue na cidade às 17h14min e que todo o percurso seja encerrado até às 19h.