Conselho Municipal dos Direitos das Mulheres elege participantes para atuação até dezembro de 2018




















Na manhã da quarta-feira (30), o Conselho Municipal dos Direitos das Mulheres de Sobral realizou o Fórum de Entidades do CMDMS. Discutir o papel do conselho e eleger entidades para participarem do conselho, para os anos 2016 a 2018, foram as principais pautas da reunião.

Para a presidente do CMDMS, Teresa Cristina, o evento buscou promover os direitos da mulher e sua integração nas políticas de desenvolvimento social, econômico e cultural no Município, além de fortalecer as ações do conselho junto às instituições, governamentais e não-governamentais. “É necessário estimular a realização de serviços como saúde, educação, trabalho e renda, esporte, cultura, lazer para todas as mulheres, tanto na sede como nos distritos de Sobral, afinal não podemos, apenas, falar de violência doméstica”, destacou

Ela ressaltou, ainda, a atuação do CMDMS nos últimos anos e o que pode ser feito para sua consolidação. “Hoje o conselho está mais atuante, estruturado e visível no nosso Município. A sociedade sobralense reconhece a existência do CMDMS e a nossa atuação. Para que nossas ações cresçam, é indispensável buscar e firmar parcerias”, concluiu.

Entre as entidades eleitas para participar do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, até dezembro de 2018, estão as secretarias do Esporte, de Desenvolvimento Social e Combate à Extrema Pobreza, de Tecnologia e Desenvolvimento Econômico, da Saúde, da Agricultura e Pecuária, Serviço Social do Comércio (SESC), Ordem dos Advogados do Brasil (OAB - Subsecção de Sobral), Sindicato Rural, Santa Casa, Sociedade de Apoio à Família Sobralense (SAFS), Associação Novo Renascer, Casa Belém e Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa – Caprinos e Ovinos).