Ivo Gomes cumpre extensa agenda em Fortaleza nesta segunda-feira (16/01)

Na corrida por investimentos em Sobral, o prefeito Ivo Gomes cumpriu, nesta segunda-feira (16/01), uma extensa agenda em órgãos estaduais e federal no município de Fortaleza. O chefe do Executivo municipal participou de audiências no Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), na Secretaria Estadual de Recursos Hídricos (SRH), na Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), na Secretaria das Cidades e no Gabinete do Governador (Gabgov).

Uma das maiores preocupações apontadas pelo prefeito - o colapso de água que pode ser causado pela falta de chuvas em Sobral nesse ano - foi pauta da reunião com o secretário dos Recursos Hídricos, Francisco Teixeira. O titular da Secretaria se comprometeu a fazer uma reunião no município, já nesta quinta-feira (19/01), com a Companhia de Gestão de Recursos Hídricos do Ceará (Cogerh), com o Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Sobral (SAAE) e com a Prefeitura para traçar a real situação do abastecimento de água no município e elaborar um plano de urgência, a ser utilizado em caso de mais um ano de seca.

Já em audiência com o secretário da Saúde, Henrique Javi, o Prefeito tratou da otimização da compra de medicamentos para o município, além da solicitação para implantação do Serviço de Verificação de Óbitos (SVO) em Sobral, cidade que sedia os dois equipamentos - a Policlínica e o Centro de Especialidades Odontológicas - que compõem o Consórcio Regional de Saúde da Região Norte. Ivo Gomes, inclusive, recebeu apoio do Governo do Estado, por meio do chefe do Gabinete do Governador, Élcio Batista, e de Javi para ser presidente do Consórcio.

Durante reunião com o superintendente do DNIT no Ceará, Diógenes José Tavares, o Prefeito discutiu obras da rotatória na saída oeste de Sobral, na BR-222, de forma a viabilizar a duplicação completa da avenida Ermírio de Moraes, que vai ser tocada pela Secretaria das Cidades do Ceará. Além disso, Ivo Gomes iniciou a discussão de intervenções e melhorias no bairro Sumaré, na via que margeia a mesma BR.