Prefeitura trata da regulamentação do setor de coworking em Sobral

Na quinta-feira (13/04), o secretário do Orçamento e Finanças (SEFIN), Ricardo Teixeira, e o secretário do Trabalho e Desenvolvimento Econômico (STDE), Inácio Ribeiro, receberam empresários do setor de coworking para tratar da regulamentação da lei que disciplina a instalação de empresas do segmento em Sobral. 

A regulamentação do setor de coworking, mais conhecido como escritório virtual ou escritório compartilhado, permite que várias pessoas possam se juntar em um local e exercerem várias atividades individuais.

O objetivo da regulamentação da atividade é estimular a economia no município e agregar o empreendedorismo de uma forma geral.

Coworking

Coworking é uma nova forma de pensar o ambiente de trabalho, sobretudo para o trabalho autônomo. Seguindo as tendências do freelancing e das start-ups, os coworkings reúnem diariamente milhares de pessoas a fim de trabalhar em um único ambiente.

Essa união de pessoas permite que mais e mais escritórios se espalhem pelo país. No Brasil, contam-se mais de 100 espaços. No mundo todo, estima-se que já existam mais de 4.000 espaços em funcionamento.