Prefeitura realiza ação alusiva ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual no Mercado Central

A Secretaria dos Direitos Humanos, Habitação e Assistência Social (SDHAS), por meio do Centro de Referência Especializado da Assistência Social (CREAS), realizou, nesta quinta-feira (18/05), no Mercado Central, uma blitz educativa em alusão ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual. 

Foi um momento importante para a campanha que estamos realizando durante o mês de maio, pois o Mercado Central é um local de intensa circulação e é importante que estejamos sempre dialogando com a população. Aproveitamos ainda para informar as formas de denúncia e de acesso aos serviços do CREAS Manoel Vieira Linhares”, disse a coordenadora do serviço, Brígida Lima.

As denúncias de abuso e exploração sexual podem ser feitas no CREAS, no Conselho Tutelar, no Disque 100 e nas Polícias Militar, Federal e Rodoviária Federal.

Ações da Campanha

O CREAS está realizando durante o mês de maio ações para levar informações sobre o combate ao abuso e exploração sexual. Estas ações acontecem nos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS), nos Centros de Saúde da Família (CSF’s), escolas, universidades e outros equipamentos. A programação contempla ainda serviços em redes sociais e em outros meios de comunicação.

Serviço:
CREAS Manoel Vieira Linhares
Rua SDO 1000, próximo à Escola Dinorah Ramos (Final da Rua Pintor Lemos)
Telefone: (88) 3695-5200
Facebook: @creasdesobral
Horário de Atendimento: Segunda a sexta, das 8h às 12h e das 13h às 17h.