Prefeitura cria grupo de trabalho intersetorial do Selo Verde
Nesta terça-feira (22/08), o Auditório do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA) foi palco da reunião de formação do grupo de trabalho composto por secretarias e autarquias do poder público municipal, que atuará na implementação dos indicadores da certificação do Programa Selo Município Verde. Durante o encontro, foram apresentados o arcabouço legal, metodologia, indicadores, padronização documental, definição do cronograma de trabalho e ações que serão desenvolvidas até dezembro deste ano.
A secretária do Urbanismo e Meio Ambiente (Seuma), Marília Ferreira Lima, enfatizou para os membros a importância das ações intersetoriais desenvolvidas nos eixos e indicadores, que serão compiladas para a garantia de mais uma certificação, baseada no Índice de Sustentabilidade Ambiental (ISA). “Por meio desse grupo de trabalho, vamos realizar uma série de ações intersetoriais e voltadas à educação ambiental para garantirmos nota máxima no próximo Selo Verde”, ressaltou.
Selo Verde
O Programa de Certificação Ambiental Selo Município Verde, gerenciada pela Secretaria Estadual do Meio Ambiente (Sema), identifica a cada dois anos as prefeituras cearenses que atendem aos critérios pré-estabelecidos de conservação e uso sustentável dos recursos naturais, incentivando o fortalecimento das gestões ambientais.